A partir da divulgação da nova versão do protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais no contexto da pandemia da COVID-19 e do Memorando Circular nº25/2021/SEE/SB, de 13/10/2021 encaminhado pela Secretaria de Estado de Educação, seguem os seguintes esclarecimentos para a comunidade escolar:
1. A Escola poderá receber a todos os estudantes cujos responsáveis legais encaminharam autorização para o retorno às aulas presenciais;
2. O retorno de 100 % dos estudantes é permitido, devendo permanecer o distanciamento de 90 cm entre as mesas nas salas de aula;
3. As atividades continuam sendo executadas de modo híbrido, sendo até o momento, optativo o retorno às atividades presenciais; dessa modo, cabe aos responsáveis legais, autorizarem ou não, o retorno presencial.
4. Permanece a alternância entre as semanas: sendo uma semana de aulas presenciais e a semana seguinte de atividades remotas, garantindo dessa maneira uma semana de atendimento remoto a todas as turmas através do aplicativo Conexão Escola 2.0/Google Sala de Aula;
5. A listagem com o nome dos estudantes autorizados pelos responsáveis a retornarem presencialmente será divulgada no dia 27/10;
6. Devem comparecer à escola, presencialmente, apenas os estudantes que tiverem seus nomes divulgados na listagem;
7. Portanto, do dia 25/10 ao dia 29/10, não haverá atividades presenciais, mas, remotas, estando cada professor (a) disponível aos estudantes no aplicativo em horário de aulas. A próxima semana de aulas presenciais acontecerá do dia 03/11 a 05/11; lembrando que dia 01/11, segunda-feira, é recesso, e terça-feira, 02/11, feriado.
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